RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Pacijus: crianças ainda aguardam padrinhos para o Natal

Restando menos de duas semanas para o término da Campanha de Natal 2012, a Pacijus ainda aguarda padrinhos para 469 crianças cadastradas no projeto

Por Redação
28/11/2012 • 13h38
Compartilhar

Restando menos de duas semanas para o término da Campanha de Natal 2012, a Associação de Parceiros do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para Ajuda à Criança e ao Idoso (PACIJUS) ainda aguarda padrinhos para 469 crianças cadastradas na edição deste ano do projeto.

A campanha de arrecadação para realizar os sonhos de crianças e adolescentes carentes da Capital começou em 2009, abrangendo 612 crianças de 12 instituições de Campo Grande. A vontade de ajudar cresceu tanto que no ano passado 928 padrinhos, entre servidores e pessoas da sociedade, adotaram cartas de 1.657 crianças de 37 instituições participantes.
 
Para a edição deste ano da campanha são 1.161 crianças cadastradas. Para participar da iniciativa, as entidades que cuidam de crianças, por meio de projetos e programas relacionados ao desenvolvimento do bem-estar social e mental, se cadastraram junto ao Pacijus. 
 
A seguir, as crianças atendidas por essas instituições foram relacionadas, com informações sobre a idade, a entidade que a atende, o presente que deseja ganhar. Em alguns casos, é possível disponibilizar uma fotografia da criança e a carta que escreveu para o Papai Noel.
 
Dentre as cartinhas recebidas para a campanha, está uma enviada por um menino de 12 anos que gostaria de ganhar uma bicicleta para ir para a escola e outra de uma menina de 7 anos que pede uma casa de bonecas com piscina para brincar com a irmãzinha e as amigas.

Os pedidos de presentes são os mais variados, pois o desejo das crianças geralmente é ganhar bicicletas, carrinhos, bonecas e bolas. Mas existem também os que desejam uma roupa nova, um tênis, caderno, mochila, enfim, itens úteis no dia a dia. 
 
O PACIJUS não tem apenas participação dos servidores do Tribunal de Justiça, pois a sociedade já se mobiliza e participa da campanha. Para fazer parte deste gesto de amor é fácil: basta acessar a página www.tjms.jus.br/pacijus, apadrinhar um dos desejos das crianças ou de mais de uma, comprar o presente e entregar no Tribunal de Justiça até o dia 10 de dezembro. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3314-1593 (Marta), 3314-1671 (Aldo) ou 3314-1444 (Marilza).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias