Rádios On-line

Paranaíba construirá casas para 30 famílias rurais

?Minha Casa, Meu Sonho? destina 30 casas populares para moradores do meio rural em Paranaíba.

31 OUT 2012 - 07h:15Por Divulgação

A Prefeitura de Paranaíba e a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPHAF) realizaram ontem assembleia geral com os 30 beneficiários do empreendimento “Minha Casa, Meu Sonho” para eleger comissões que darão seguimento no projeto, o qual tem como objetivo a construção de casas populares para moradores do meio rural.

Votação definiu os membros da Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE) e da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO). A CRE é composta por dois beneficiários e o presidente da COOPHAF, Luciano Paredes Rodrigues; e a CAO é formada pela assistente social da cooperativa, Isabel Cristina Trevisol Meneghini, e cinco contemplados, sendo dois titulares e três suplentes.
As comissões representarão os beneficiários do empreendimento junto à Caixa Econômica Federal, conforme previsto nos contratos firmados entre a Entidade Organizadora COOPHAF, a caixa e cada um dos contemplados, no âmbito do Programa Nacional de Habitação rural – PNHR com recursos do OGU.
Luciano falou que a expectativa é que os contratos sejam assinados no fim de novembro. “Precisamos formar essas comissões para que venha o repasse federal. Após esse procedimento, esperamos voltar aqui em, no máximo, 30 dias para a assinatura dos contratos. Depois é só esperar mais 30 dias para darmos início às obras, que deverão ser concluídas em seis meses”, explicou.
O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) ressaltou a importância da casa própria. “Esta é mais uma conquista para a nossa população. Quero agradecer a todos vocês que acreditaram no nosso projeto e dizer que queremos construir muitas outras casas, tanto no meio rural quanto no urbano. Vou trabalhar com responsabilidade e garra. Quero melhorar nossa cidade para todos”.
Cada casa terá 59,82 m² e receberá do Governo Federal 25 mil reais que deverão ser investidos em material (R$ 19.900) e mão-de-obra (R$ 5.100).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13