RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Participe do abaixo assinado "Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres"

A campanha pretende reunir 1 milhão de assinaturas de autoridades, lideranças, artistas e demais expressões masculinas da sociedade brasileira

Por Redação
09/12/2008 • 09h21
Compartilhar

Desde o dia 25 de novembro, a CEPPM (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres) está desenvolvendo a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, com diversas ações de conscientização sobre a importância de denunciar a violência contra as mulheres.

Paralelo a isso, está sendo realizada a campanha “Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que pretende reunir 1 milhão de assinaturas de autoridades, lideranças, artistas e demais expressões masculinas da sociedade brasileira. A campanha pela coleta das assinaturas segue até julho de 2009.

Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli foi o primeiro a assinar o manifesto, que se encontra no site
www.homenspelofimdaviolencia.com.br. A assinatura do governador foi realizada por convite direto da ministra Nilcéia Freira, da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).

Além do chefe do executivo estadual, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e os vereadores de Campo Grande, já estão inclusos na lista. “É extremamente salutar a assinatura do secretário Jacini, pois, por meio dele, esperamos atingir as policias Civil e Militar, e o Corpo de Bombeiros. O secretário está sempre presente nas ações de enfrentamento à violência contra a mulher, e sua participação serve de exemplo para outras autoridades”, ressalta Carla Stephanini, coordenadora da CEPPM.

A lista com as assinaturas será entregue ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. No dia 6 de Dezembro foi comemorado o Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A campanha "16 Dias de Ativismo" segue até amanhã (10).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias