RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Peritos voltam à boate Kiss para nova vistoria em Santa Maria

Escombros serão removidos para buscar a origem do fogo

Por Redação
05/02/2013 • 09h57
Compartilhar

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (5) na boate Kiss, em Santa Maria. O foco da investigação é achar o ponto exato onde o incêndio começou na madrugada do dia 27 de janeiro. A tragédia na boate matou 237 pessoas.

Quatro profissionais do IGP, acompanhados de um policial militar, entraram no prédio por volta das 7h35. Eles retiraram alguns cartazes que estavam na porta para acessar o prédio. A equipe removerá escombros em busca de sinais que apontem a origem das chamas. Às 8h15, uma Kombi do Exército com um gerador chegou ao local para auxiliar nos trabalhos.

Peritos já haviam trabalhado no prédio da boate durante a semana passada. Na última sexta-feira (1), foram mais de 10 horas de inspeção no local. Na saída, eles levaram pedaços da espuma que revestia o teto e que foi a causadora da fumaça preta e tóxica que matou a maioria das vítimas asfixiadas. O material foi comprado em uma loja de colchões de Santa Maria.

No domingo (3), o IGP recebeu uma amostra da espuma para a realização de testes. Os resultados serão encaminhados à policia, segundo o delegado regional Marcelo Arigony.

"Fizemos várias reconstituições, mas o IGP ainda vai fazer a reconstituição oficial", disse Arigony.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias