RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Pesquisa revela que quase 30% dos municípios do MS têm favelas

São 23 municípios com favelas, conforme classificação dos próprios municípios

Por Redação
12/12/2008 • 13h42
Compartilhar

Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que quase 30%  dos municípios de Mato Grosso do Sul têm favelas.

São 23 municípios com favelas, conforme classificação dos próprios municípios. Das favelas presentes no Estado, 78% ocupam propriedades alheias. No País, o percentual de município que têm favelas é de 33%. Já os cortiços estão presentes em 19 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os loteamentos clandestinos ou irregulares são os que mais aparecem: estão em 33 municípios do Estado, ou seja, 42%.

Isso ao passo em que poucas cidades realizaram entre 2007 e 2008 ações para regularização fundiária, apenas 35, a maior parte delas concentradas na área urbana.

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul só 29 têm Plano Diretor, ainda assim uma proporção maior que a média nacional, que é de 33%. Nos últimos dois anos 72 das 78 cidades sul-mato-grossenses realizaram algum tipo de programa habitacional e 66 realizaram programas com construção de unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias