RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

População já entregou mais de 600 mil armas na Campanha Nacional do Desarmamento

A participação ativa de todos os estados brasileiros, postos de entrega continuam sendo cadastrados

Por Redação
15/01/2013 • 17h23
Compartilhar

A população brasileira já entregou voluntariamente mais de 600 mil armas na Campanha Nacional do Desarmamento. Entre 2011 e 2012, o número de armas recolhidas ultrapassou 60 mil, e a Campanha continua em 2013.

Com 670 postos de recolhimento, São Paulo é o estado com maior volume de entregas. As armas mais comuns, entregues na campanha, são revólveres, especialmente os de calibre 38, mas também já foram recolhidas carabinas, espingardas, pistolas e, até mesmo, fuzis.

A participação ativa de todos os estados brasileiros, postos de entrega continuam sendo cadastrados. Com o apoio do Exército Brasileiro, as armas recolhidas serão destruídas, inutilizadas no ato da entrega. O Ministério da Justiça permanece trabalhando em diversos projetos para a segurança de todo país, e reforça que a Campanha Nacional do Desarmamento é voluntária – precisa da participação dos cidadãos para que essa cultura de paz seja levada adiante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias