Rádios On-line

Portaria autoriza curso para mototáxi e motofrete em autoescolas de MS

CFCs devem requerer a oferta do curso com 15 dias de antecedência.Objetivo é fazer com que profissionais cumpram resolução, diz Detran.

25 OUT 2012 - 16h:11Por Redação

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em Mato Grosso do Sul podem, a partir desta quarta-feira (24), pedir credenciamento para ministrar cursos para mototaxistas e motofretistas. Medida foi autorizada por meio de portaria publicada nesta quarta no Diário Oficial do Estado.
 
O documento é assinado pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Carlos Henrique dos Santos Pereira. Conforme a portaria, as autoescolas credenciadas poderão ministrar cursos especializados e de atualização para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista).
 
O objetivo, de acordo com o Detran, é disponibilizar mais vagas para que os profissionais cumpram a Resolução 356/2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estendeu prazo para a cobrança do curso obrigatório até fevereiro de 2013.
 
Para o credenciamento, os CFCs devem seguir os seguintes critérios: requerer, por meio de ofício assinado pelo diretor-geral e endereçado à Disup/Detran-MS, a oferta do curso com antecedência de 15 dias, identificando o local e município de realização; e juntar o cronograma do curso contendo os dias/mês/ano, tipo de curso, disciplina e o instrutor especializado, assinado pelo diretor de ensino.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13