RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Prazo para pedido de revisão de Plano Verão está no fim

Por Redação
10/12/2008 • 06h01
Compartilhar

Assim como em 2007, quando muita gente correu atrás da revisão do dinheiro do Plano Bresser, este ano também terá muito poupadores abrindo ações contra os bancos para receber o dinheiro do Plano Verão, que pode ter revisão de até 20,36%. Quem tiver direito (e quiser) entrar com a ação deve correr para não perder o prazo que vai até o dia 30 deste mês, oficialmente.
Entretanto, àqueles que quiserem entrar com ação, devem fazê-lo até o proximo dia 19, quando o Judiciário entra em recesso e só retoma o funcionamento em 7 de janeiro do ano que vem.
Tem direito à revisão quem tinha caderneta de poupança com data de aniversário entre 1º e 15 de janeiro e fevereiro de 1989. O principal documento necessário é o extrato da poupança nos meses em que o governo aplicou o reajuste errado. Para conseguir o documento, o poupador deve apresentar o número da conta juntamente com um pedido formal do extrato.
O banco tem até 30 dias para enviar o documento e pode cobrar a impressão dos dados do poupador. A partir daí, é só entrar na Justiça Estadual (Banco do Brasil e outras instituições privadas) ou na Justiça Federal (no caso da Caixa Econômica Federal). O processo pode durar até seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias