Rádios On-line
8504
Território Teen

Prazo para produtor rural aderir à renegociação termina hoje

12 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Termina hoje (12) o prazo para os produtores rurais aderirem à renegociação da dívida rural. A Lei 11.775, que trata da renegociação, foi publicada em setembro deste ano e abrange cerca de 2,8 milhões de contratos de crédito rural e fundiário distribuídos entre 18 programas, num total de R$ 75 bilhões em débitos.

O presidente da Comissão Nacional de Endividamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deputado Homero Pereira (PR-MT), disse que, apesar de não ter correspondido a todas as expectativas, a renegociações traz vários benefícios importantes.

"Em um ano e meio de discussão, não houve avanços na expectativa do que os produtores imaginavam, mas certamente o que nós aprovamos aqui na Câmara dos Deputados é melhor do que qualquer contrato que cada um assinou individualmente no sistema financeiro. [A Lei 11.775] aumenta prazos, diminui taxas de juros, tira muita gente da inadimplência", comentou.

Para aderir ao programa, os produtores devem procurar os bancos e formalizar seu interesse em reestruturar seus débitos, protocolando uma carta na instituição financeira na qual fizeram o contrato de financiamento. Após a adesão, os produtores rurais têm até o dia 30 de dezembro para liquidar a dívida com descontos ou pagar um valor mínimo exigido e conseguir prazos adicionais e taxas de juros reduzidas para a quitação posterior.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864