Rádios On-line
8503
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Preço da arroba do boi já caiu 21%

Pecuaristas estão otimistas para o fim de ano, período em que há uma valorização da carne por conta das festas e o período de férias

9 DEZ 2008 - 10h:00Por Redação

Desde o início de novembro o preço da arroba do boi tem caído para o produtor rural. Conforme a assessora de economia da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Adriana Mascarenhas, geralmente o fim de ano é um período em que há uma valorização da carne por conta das festas e o período de férias. “O que estamos observando é que a diminuição da exportação de carne bovina acabou influenciando o valor da arroba”, comentou.

Em agosto deste ano, a arroba do boi (à vista) estava cotada a R$ 86,19 em Mato Grosso do Sul. Já nesta semana, o valor médio da arroba é de R$ 78,81, no Estado. Um queda de 21, 19%. O presidente da FAMASUL, Ademar Silva Junior, comenta que é difícil fazer qualquer previsão do mercado de carnes. “"O que podemos notar é que de alguma forma, os reflexos da crise mundial parece estar afetando o mercado pecuário nesse momento"”.

Outras análises para a queda de valores estão ainda na oferta dos animais de confinamento e na estabilização do consumo externo. “Nesse momento é difícil fazer qualquer análise de mercado”, finalizou a economista.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864