RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 27 de abril

Prefeitura de Santa Rita emprega 9% da população

Inchaço na máquina dificulta administração, diz prefeito eleito Pouco mais de 9% da população de Santa Rita do pardo estão empregados na Prefeitura. A constatação assustou o prefeito eleito Cacildo Pereira (PRP), que promete uma gestão ?como

Por Cristina Gomes
13/11/2012 • 07h07
Compartilhar

Pouco mais de 9% da população de Santa Rita do pardo estão empregados na Prefeitura. A constatação assustou o prefeito eleito Cacildo Pereira (PRP), que promete uma gestão “como se administra um negócio” para enfrentar a crise financeira provocada pelo inchaço da máquina. Mas o prefeito não culpa diretamente a prefeita Eledir Barcelos (PT). A Prefeitura foi empregando ao longo de sua administração.

“Não posso demitir porque são todos concursados, mas não vamos ter que colocar esse povo para trabalhar”, afirmou o prefeito em entrevista ao Tribuna News, durante seminário da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que discutir a crise nos municípios. Em média, o número de servidores nas prefeituras dos demais municípios é de 2%. Santa Rita do Pardo emprega 600 dos poucos mais de 7 mil habitantes do município. Segundo ele, Santa Rita precisa de investimentos que possam gerar empregos para a população local.

EQUIPE

Cacildo Pereira disse que o processo de transição é tranquilo, já selecionou os nomes que vão compor sua equipe, mas prefere anunciá-los em dezembro. “dificuldades sempre haverá”, prevê, citando que terá problemas para recuperar as estradas rurais porque todo o maquinário está sucateado.

Cacildo afirmou que vai aproveitar os talEntos locais para formar sua equipe. “Vou pegar poucas pessoas de fora, quero valorizar pessoas da cidade que são capazes e nunca tiveram oportunidade”, afirmou, mas alertou que “ninguém é insubistítuívEl, se não der certo vamos trocar”.

Segundo o prefeito, já foram feitos contatos com os nove vereadores eleitos e considera que a independência dos poderes é soberana e acredita que o respeito a essa condição é fundamental para o trabalho pelo interesse coletivo. Disse que vai pedir apoio dos vereadores para uma “gestão empresarial” no município. “Tem que dar lucro é o lucro a que me refiro é o melhor para a população”.

Para o prefeito eleito Cacildo Pereira, Sant Rita do Pardo vai superar as dificuldades, mas se diz muito preocupado co o comprometimento da receita e lembra que Brasilândia realiza obras físicas de construção de escolas e postos de saúde com recursos próprios, feito que nenhum outro município tem conseguido.

Segundo ele, e Santa Rita do Pardo é preciso retomar as obras paradas e estabelecer um programa de melhoria da saúde e da educação (que “estão indo bem, pelo menos”), mas lamenta que na cidade o poder público seja o único empregador, daí o fato de 9% da população estarem empregados na Prefeitura.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias