RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Presidente Michel Temer aprova lei sobre medição individual de água

Mudanças garantem o aumento na economia e a queda no desperdício

Por Eliana Cristini
06/09/2016 • 17h40
Compartilhar

Em julho o presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.312, que obriga os novos condomínios a terem medição individual de água. De acordo com a lei, a regra tem prazo de até cinco anos para entrar em vigor fazendo com que todos os novos prédios do país tenham hidrômetros individuais fornecidos pela construtora. Com intuito de gerar economia de água de até 25% logo no primeiro mês, chegando até a 50% por apartamento. A medida não atinge condomínios construídos antes da resolução, mas deve movimentar o mercado de construção civil nos próximos meses.

A medição individualizada que foi lançada há 13 anos enfrentou muita dificuldade para convencer os usuários sobre a importância e funcionalidade dessa ferramenta. Com o tempo a sociedade passou a entender melhor o conceito e mais do que isso, a questão da justiça social - cidadãos querem pagar apenas pelo o que consome, e não mais pela conta do seu vizinho.

COMO FUNCIONA:

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio da telemetria – medição à distância – é possível mensurar a diferença de consumo de água de uma família com muitas pessoas e de alguém que mora sozinho, por exemplo.

FINALIDADE:

Com o agravamento da crise hídrica questões sociais e ambientais foram levadas em conta para que o individuo não desperdice água e nem pague além do que foi consumido pelo mesmo. (Com informações Virta Comunicação Corporativa)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias