RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

PRF adere à campanha para as vítimas de SC

À medida em que os caminhões estiverem com carga completa, eles serão enviados para aquele Estado

Por Redação
28/11/2008 • 07h00
Compartilhar

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul, através dos 19 Postos de Fiscalização nas rodovias e das nove Delegacias distribuídas pelo interior, incluindo a de Três Lagoas, está aderindo à campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes e deslizamentos, ocorridos no estado de Santa Catarina.
A campanha começou ontem (27) e vai terminar no dia 5 de dezembro, na próxima sexta-feira. As equipes da PRF estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e produtos para higiene, entre outras doações, como colchões, garrafas de água, brinquedos e tudo o que possa ajudar as famílias desabrigadas.
Com o intuito de agregar o maior número possível de pessoas, a PRF convida empresas e órgãos da sociedade civil organizada para se unirem à campanha, fazendo também o recolhimento dos donativos. 
A estratégia da PRF é enviar imediatamente a Santa Catarina os donativos arrecadados. À medida em que os caminhões estiverem com carga completa, eles serão enviados para aquele Estado. Lá, equipes da PRF e demais autoridades do estado de Santa Catarina já estão preparados para a devida distribuição às famílias desabrigadas.

O QUE DOAR?


Gêneros alimentícios: todo e qualquer gênero não perecível  com ênfase em alimentos infantis que possibilitem alimentar sobretudo crianças e idosos: arroz, feijão, óleo vegetal, sal, farinha de mandioca, enlatados em geral, chá mate, macarrão, leite em caixa ou em pó, biscoitos, aveia, amido de milho, cereais e preparo para papinhas de criança.
Para higiene e limpeza: papel higiênico, sabonete, sabão em pó ou barra, detergente, água sanitária, álcool, desinfetantes inseticidas, repelentes de mosquito, pastas e escovas de dente, luvas para limpeza, escovas e buchas, pomadas para assaduras em bebês e frieiras, fraldas descartáveis, infantil e geriátrica e absorvente íntimo.
No tocante a roupas e agasalhos, os desabrigados estão precisando de : calçados em gera, roupas de cama, travesseiros, cobertores, colchões e colchonetes, lonas plásticas, filtros para água, utensílios domésticos, brinquedos e jogos infantis.
Em Três Lagoas, os postos de recebimento de donativos são os seguintes: Delegacia da PRF, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, 696, na circular da Lagoa Maior, telefone 3521-7663, e no Posto de Fiscalização da PRF, na altura do km 21 da BR-262, na saída para Campo Grande. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias