RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

PRF encaminha nove carretas de donativos para SC

A campanha da PRF teve início dia 28 de novembro e terminou na última sexta-feira (5)

Por Redação
09/12/2008 • 06h06
Compartilhar

Em oito dias de campanha, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul conseguiu arrecadar o total de nove carretas com donativos para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
De acordo com o inspetor Sílvio Costa Jardim Neto, chefe da delegacia da PRF do Município, apenas em Três Lagoas foram arrecadados cerca de 2.660 quilos de alimentos, roupas, calçados e material de higiene. O número superou a expectativa do chefe da delegacia da PRF no Município. “Pelo número de postos de arrecadação existentes em toda a cidade, de campanhas de outras instituições, o volume de donativos arrecadado realmente foi à cima do esperado. Isto prova a mobilização de todos para ajudar as vítimas”, completou.
A campanha da PRF teve início dia 28 de novembro e terminou na última sexta-feira (5), com saldo de 140 toneladas de doação. A primeira carga, com 20 toneladas de donativos, foi encaminhada ao estado catarinense em uma carreta, na segunda-feira passada (1º). Porém, a operação de entrega foi alterada pela PRF por conta do grande número de doações. Ao invés, de realizar várias entregas, optou-se pela formação de um comboio rumo à Santa Catarina.
A organização do comboio iniciou ainda no sábado (6), quando cerca de 80 pessoas compareceram à sede da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal para ajudar na distribuição dos donativos e carregamento dos caminhões – trabalho que durou das 8h às 17 horas do dia. As nove carretas foram cedidas por empresários do setor de transportes de cargas. 
Os veículos foram escoltados por duas viaturas da PRF e chegam às duas cidades-destino: Itajaí e Gaspar na manhã de hoje (9). Conforme a corporação, a carga será destinada a três instituições que estão trabalhando no atendimento às vítimas.
Segundo Costa, a campanha da PRF permanece suspensa, pelo menos por enquanto. “Agora, a instituição deve aguardar a contabilização de todo este material encaminhado de todo o Brasil para Santa Catarina, até mesmo porque as instituições estão tendo dificuldade em se organizar devido ao volume de doações. Mas, acredito que nada impede a retomada da campanha caso seja necessário”, disse. Porém, o inspetor ressalva: “Isto não quer dizer que encerraram todas as campanhas no Município. Os interessados devem procurar rádios, igrejas, instituições que estão organizando suas coletas. Há muitas entidades promovendo também suas campanhas de arrecadação no Município”. Apenas em Três Lagoas, foram três postos de arrecadação montados pela PRF (sede da delegacia da PRF, na circular da Lagoa Maior; posto do km 21 e base em Água Clara). Em todo o Estado, foram 19 postos da PRF.  (R.P.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias