RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Projeto assegura plástica reparadora dos seios logo após a retirada das mamas

Cirurgia só não poderá ser realizada se houver contraindicação ou recusa da paciente

Por Redação
15/01/2013 • 14h49
Compartilhar

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4482/12, do Senado, que prevê realização de plástica reparadora dos seios pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no mesmo procedimento cirúrgico em que a paciente de câncer for submetida à retirada das mamas. De acordo com a proposta, a cirurgia só não poderá ser realizada se houver contraindicação ou recusa da paciente.

Autora da proposta, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembra que a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a imediata reconstrução da mama, o que não vem sendo feita de forma frequente. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e da Sociedade Brasileira de Mastologia, menos de 10% das pacientes que passam pela cirurgia de retirada da mama saem dos centros cirúrgicos já com a plástica reparadora realizada.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias