RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Projeto de produção sustentável do MS é considerado um dos melhores do país

Fundado em 1987, o Projeto Pacu vem desenvolvendo técnicas de recria e engorda, alicerçados nas tecnologias genéticas

Por Redação
09/12/2008 • 09h58
Compartilhar

O Projeto Pacu, pioneiro no Brasil na produção sustentável e de larga escala de peixes, foi selecionado como um dos projetos de inovação tecnológica mais bem sucedidos no País e fará parte do livro “101 Inovações Brasileiras”, feito da parceria entre a revista Exame e o grupo internacional de serviços de assessoria estratégica em gestão de negócios, o Monitor Group.

Fundado em 1987, o Projeto Pacu vem desenvolvendo técnicas de recria e engorda, alicerçados nas tecnologias genéticas, promovendo sucessivos desenvolvimentos na cadeia produtiva de espécies como surubins, dourado, pirarara, piraputanga, matrinxã e piracanjuba.

Por ser uma emprese rural privada, o projeto atende cerca de 4 mil clientes e é responsável por 90% do mercado de alevinos de pintado. Além disso, é hoje a principal estação de reprodução de peixes da América do Sul com uma produção que gira em torno de 30 milhões de larvas e alevinos.

Criadores de peixe que necessitam de alevinos de alta qualidade, empresas que necessitam mitigar danos ambientais, como as usinas hidrelétricas e o consumidor final, que atualmente pode encontrar no varejo produtos sustentáveis provenientes da piscicultura de peixes nativos, são o público atendido pelo Projeto Pacu, que já ganhou prêmios de inovação tecnológica e agora é selecionado entre os 101 melhores do País.

O lançamento do livro acontece em São Paulo, no dia 10 de dezembro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias