RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Projeto exige presença de advogado em todas as etapas de inquéritos

Medida busca coibir abusos cometidos por policiais durante as investigações

Por Redação
05/02/2013 • 14h25
Compartilhar

A Câmara analisa projeto que muda o Código de Processo Penal (Decreto Lei- 3689/41) para obrigar a presença de um advogado do indiciado em todas as etapas do inquérito policial.

Segundo o autor do projeto (PL 4606/12), deputado Sibá Machado (PT-AC), a medida busca coibir abusos cometidos por policiais durante as investigações. Ele argumenta que o acompanhamento do inquérito policial pelo advogado traz consequências importantes durante o processo. “Os que não têm essa oportunidade, saem em desvantagem se comparados àqueles que têm acompanhamento profissional”, defende o deputado.

Ele acrescenta que não são raros “episódios de confissões mediante coações sofridas em delegacias de polícia por pessoas investigadas”, sendo que a presença de um advogado “impediria tal violência e distorções dos fatos ocorridos”.

Tramitação 
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no seu mérito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias