RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Projeto inclui vacinas entre as despesas que podem ser deduzidas do IR

Proposta tem como objetivo a imunização de cidadãos por vacinas que a rede pública não oferece e promover a saúde de forma generalizada

Por Redação
28/12/2012 • 13h55
Compartilhar

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4403/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que inclui as despesas com vacinas, não oferecidas na rede pública, entre as deduções do imposto de renda das pessoas físicas. A proposta modifica a lei 9.250/95, que altera a legislação do imposto de renda das pessoas físicas.

O autor argumenta que a proposta tem como objetivo a imunização de cidadãos por vacinas que a rede pública não oferece e promover a saúde de forma generalizada.

“Acreditamos que é um pleito razoável incluir essa despesa como dedutível do imposto de renda pessoa física, pois o benefício que o governo terá será a diminuição do gasto de saúde em médio prazo”, afirma.

Tramitação
A proposta, que foi apensada ao PL 3479/08, tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias