Rádios On-line
7867
ABSOLUTA AUTOMOVEIS

Provas ao concurso do TJMS serão aplicadas neste domingo

A aplicação das provas do VI Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul acontece neste domingo (26).

24 AGO 2012 - 13h:16Por Redação

A aplicação das provas do VI Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da Estrutura Funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul acontece neste domingo (26). Os candidatos farão as provas em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Coxim, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O concurso constará de prova escrita para os cargos de Técnico de Nível Superior e quem concorre para os cargos de Analista Judiciário realizará prova escrita e prática. A prova escrita, para todos os cargos, será de caráter eliminatório e classificatório e a prova prática para o cargo de Analista Judiciário, área fim e área meio, a ser realizada pelos candidatos aprovados na prova escrita e no quantitativo previsto no edital, será de caráter eliminatório.

São 8.530 candidatos inscritos a disputar as vagas oferecidas para os 18 tipos de cargos previstos no edital. As provas escritas terão duração de quatro horas e os locais de ensalamento podem ser consultados no link https://www.tjms.jus.br/webfiles/producao/GP/diarios/2714-DJ-20082012-Signed.pdf ou ainda no site www fadems.org.br.

O candidato deverá comparecer nos locais de prova com 30 minutos de antecedência do horário fixado para fechamentos dos portões, que acontecerá, impreterivelmente, às 8 horas, horário de MS, não sendo admitido o acesso do candidato às dependências do local de prova após esse horário, sob nenhuma hipótese.

O cargo que tem maior número de inscritos é Analista Judiciário, com formação em Direito, para a 1ª Microrregião, que corresponde à Comarca de Campo Grande e a Secretaria do TJMS, com 2.244 candidatos - uma média de 250 candidatos por vaga. Para o cargo de Analista Judiciário, com graduação em nível superior, o número de inscritos ficou em 2.152, sendo a média de 240 candidatos/vaga.

O gabarito oficial preliminar da prova escrita será divulgado na Internet, no site da Fadems, 48 horas após a realização da prova escrita.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os aprovados serão nomeados, atendido o interesse da Administração, a partir da homologação e dentro do prazo de validade do concurso, observada a rigorosa ordem de classificação obtida pelos candidatos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201