RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Renault apresenta o Captur no Salão

Modelo chega ao mercado com a missão de encarar líderes de vendas e de preferência, como o Honda CRV e o Jeep Renegade

Por Valdecir Cremon
19/11/2016 • 15h20
Compartilhar

A Renault surpreendeu o mercado, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo - que termina neste domingo - ao apresentar a versão brasileira do SUV Captur.  O modelo começou a ser fabricado no Paraná na semana passada e teve pré-venda no Salão, com previsão da chegada das primeiras unidades nas concessionárias da marca em fevereiro de 2017. 

Segundo a fábrica, o modelo custará entre R$ 80 mil e R$ 95 mil.

A missão do Captur no Brasil não será nada fácil, já que chegará para brigar no patamar de cima com Honda HRV e Jeep Renegade, atuais líderes do segmento.  Na Rússia, Captur foi apresentado como Kaptur, com K. O Duster, - no qual se baseia - é criado junto à subsidiária Dácia, da Romênia. Lá fora, há ainda outro Captur, este com C, é produzido na Espanha e se baseia no atual Clio europeu, feito pela Renault, que aqui no Brasil será substituído pelo Kwid - também apresentado no Salão, mas visivelmente sufocado pelo maior interesse do público pelo Captur. 

Novos motores
Além dos modelos, a Renault apresentou dois novos motores. O 1.6 que será usado no Captur também irá equipar Logan, Sandero, Duster e Oroch. São 120 cv, e a base é a mesma do propulsor da Nissan, que inclusive equipa o Kicks.

Outro motor mostrado é o 1.0 de 3 cilindros e 82 cv, para Logan e Sandero. É o primeiro motor 1.0 que conta com duplo comando variável de válvulas. No Kwid, sucessor do Clio, o motor será o mesmo, mas sem algumas tecnologias e com potência de 75 cv. (Com informações da Renault)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias