RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

SAD debate saúde mental em Fórum de Recursos Humanos

Para a superintendente de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público, Maria Madalena de Almeida, O maior índice de afastamento se dá por doenças como depressão e estresse, e com o Fórum queremos descobrir o porquê, como tratar

Por Redação
22/11/2012 • 15h02
Compartilhar

A  implantação de uma política educativa para discutir a saúde mental dos servidores foi o foco principal  das discussões  do Forum de Recursos Humanos de Mato Grosso do Sul realizado na manhã de hoje (22) pela Secretaria  de Estado de Administração, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, contando com parceira com a Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), teve a presença dos psiquiatras Francisco de Moura Neto e Georgina de Sá que falaram sobre "Saúde mental no trabalho: causa e conseqüências".

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público, Maria Madalena de Almeida, a saúde mental é um tema do cotidiano e espera-se que o Fórum seja um espaço eficaz para debatê-lo. “O maior índice de afastamento se dá por doenças como depressão e estresse, e com o Fórum queremos descobrir o porquê, como tratar e prevenir isso”, esclareceu.
 
Para a secretária da SAD, Thie Higuchi Viegas dos Santos, desde a criação da Superintendência de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público, o Estado vem se preocupando com a saúde do servidor estadual. “A nossa intenção é promover a saúde e prevenir as doenças, queremos que o servidor trabalhe satisfeito, tenha ótimo desempenho e o primordial, saúde mental”, explicou.
 
Após as discussões foi construído um documento que será a base da política educativa sobre saúde mental dos servidores, fato comemorado pela servidora Justa Figueiredo da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). “Trabalhava em um abrigo para crianças e é difícil não se envolver com a problemática deles, fiquei afastada por três meses e achava que nunca ia acontecer comigo. Estou aqui hoje para ouvir e falar também, este fórum veio em ótima hora”, disse a servidora.
 
Também compareceram ao evento o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de MS, André Luiz Godoy e o diretor presidente da Cassems, Ricardo Ayach.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias