RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Saiba como consultar revisão dos auxílios da Previdência Social

Em todo o Brasil, 2,3 milhões de aposentados terão direito a diferença.

Por Redação
29/01/2013 • 09h47
Compartilhar
Por determinação da Justiça, aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber uma diferença de sete anos referente a um erro nos cálculos dos salários. Segundo a Previdência, em todo o Brasil, 2,3 milhões de aposentados terão direito a essa diferença, número que pode aumentar porque mais de 17 milhões de beneficiários se enquadram nas categorias analisadas na ação civil publica.

O valor, que gira em torno de 20% do que o aposentado recebia, ainda está sendo calculado. O pagamento dessa correção de renda deve chegar a R$ 49 milhões por mês e será feito por lotes até 2022.
 
A revisão é automática e não é necessário ir a uma agência da Previdência Social. A consulta pode ser feita pela internet - na página do INSS - ou pelo telefone 135.

Para realizar a consulta, o segurado precisará informar o CPF ou Número do Benefício (NB). Caso o segurado opte pela consulta por NB, será exigida, também, a data de nascimento e a confirmação do nome completo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias