RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

SAS promove nesta quinta-feira terceira edição da Gincana das Uneis

O evento acontece a partir das 8 horas, no ginásio do Círculo Militar, na Capital

Por Redação
21/11/2012 • 16h30
Compartilhar
A Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realiza nesta quinta-feira (22) a terceira edição da Gincana das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e Unidade de Semi Liberdade (Uesl) de Mato Grosso do Sul. O evento acontece a partir das 8 horas, no ginásio do Círculo Militar, na Capital.

Para o superintendente de assistência socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, a gincana consagra um trabalho que vem sendo realizado pela SAS nas Uneis do Estado. “É um momento de coroação de todo o trabalho de melhoria na gestão e estrutura das Uneis. A SAS é basicamente educacional e através destas iniciativas estamos despertando no adolescente o companheirismo e inserindo valores da integração social e familiar”, comenta.

Programação

A gincana será aberta com o Hino Nacional executado pela Banda de Música da Polícia Militar. Em seguida, haverá a entrada das equipes e o depoimento de um ex-socioeducando, que refez a vida depois de passar pela Unei.

Em seguida será acesa a pira olímpica e haverá a  apresentação cultural do grupo de dança de rua “Dançurbana”. 

Na primeira etapa serão realizadas as competições da gincana, com atividades como a tradicional corrida do saco, dança da cadeira, cabo de guerra, entre outras.  E no período vespertino, os adolescentes deverão apresentar alguma atividade cultural, música, dança ou peça de teatro com o tema Sustentabilidade.

O encerramento das atividades está previsto para as 15h30min, com a premiação dos participantes e equipes vencedoras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias