RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

SED faz camapanha de devolução do livro didático

O livro didático é usado tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais e particulares

Por Redação
09/12/2008 • 14h01
Compartilhar

Alunos da rede estadual de ensino têm até o dia 23 de dezembro para devolução dos livros didáticos. A campanha está sendo feita pela SED (Secretaria de Estado de Educação). Com o tema “Valorização e Devolução do Livro Didático”, por meio de cartazes e orientações em sala de aula, professores e gestores da educação visam conscientizar os alunos para que devolvam os livros em boas condições.

O livro didático é usado tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais e particulares. A 1ª Campanha Estadual de Valorização e Devolução do Livro Didático foi lançada em 2007 e resultou na participação de 184 escolas estaduais, com um total de 120.535 livros devolvidos.

A rede estadual de ensino possui cerca de 304 mil alunos e 367 escolas estaduais. A campanha da SED atende à política nacional do livro didático, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC). Com a reutilização dos livros, tanto o Governo Federal quanto Estadual economizam no repasse de recursos para aquisição de material didático.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias