Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011

SED faz camapanha de devolução do livro didático

O livro didático é usado tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais e particulares

9 DEZ 2008 - 14h:01Por Redação

Alunos da rede estadual de ensino têm até o dia 23 de dezembro para devolução dos livros didáticos. A campanha está sendo feita pela SED (Secretaria de Estado de Educação). Com o tema “Valorização e Devolução do Livro Didático”, por meio de cartazes e orientações em sala de aula, professores e gestores da educação visam conscientizar os alunos para que devolvam os livros em boas condições.

O livro didático é usado tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais e particulares. A 1ª Campanha Estadual de Valorização e Devolução do Livro Didático foi lançada em 2007 e resultou na participação de 184 escolas estaduais, com um total de 120.535 livros devolvidos.

A rede estadual de ensino possui cerca de 304 mil alunos e 367 escolas estaduais. A campanha da SED atende à política nacional do livro didático, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC). Com a reutilização dos livros, tanto o Governo Federal quanto Estadual economizam no repasse de recursos para aquisição de material didático.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864