RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Seis advogados disputam eleição da OAB/MS

Eleição acontece no dia 20 de novembro

Por Renata Prandini
30/10/2015 • 15h57
Compartilhar

Seis advogados concorrem, neste ano, à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). As eleições para a escolha da nova diretoria e da Caixa de Assistência dos Advogados de MS (CAAMS), além de conselheiros (federais e estaduais) e da diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) para a gestão 2016/2018 acontecem no dia 20 de novembro.

De acordo com informações da OAB, as eleições foram convocadas no dia 23 de setembro, por meio de edital. Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 12 mil advogados inscritos na Ordem. Entretanto, para votar, os profissionais precisam estar quites com suas obrigações financeiras junto à OAB/MS.

O prazo para inscrição de chapas foi encerrado na semana passada. Ao todo, seis chapas foram inscritas para as eleições desse ano. O advogado Afeife Mohamad Hajj concorre pela chapa número 11, “OAB Independente”. Mansour Elias Karmouche lidera a chapa “Ordem e Progresso”, de número 22, e Jully Heyder da Cunha Souza disputa a presidência pela chapa número 33, “Novos Rumos”.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

&saibaTambém se inscreveram para o pleito deste ano os advogados Luiz Renato Adler Ralho, pela chapa número 44 – “Uma OAB para Todos” e  Julio Cesar Souza Rodrigues, que concorre á reeleição pela chapa de número 66, “OAB cada vez mais forte”.

De acordo com o edital, não haverá voto em trânsito e está vedada a regularização financeira do profissional junto a OAB/MS até 30 dias antes da eleição, ou seja, dia 22 de outubro. Também não poderá ser concedido o parcelamento do débito 30 dias antes do pleito.

TRÊS LAGOAS

A eleição acontece das 9h às 17h em todas as subseções do Estado. Paralelamente à escolha do novo presidente da Seccional, também acontece a eleição para a subseção da OAB. Em Três Lagoas, o pleito será disputado por duas chapas: a chapa 1 é encabeçada por Antônio Costa Corcioli. Já a chapa 2 é encabeçada pelo advogado Daniel Hidalgo Dantas.

A subseção de Três Lagoas possui 612 advogados inscritos. No entanto, 450 têm direito de voto, já que os demais possuem inscrição suplementar na cidade e deverão votar na Subseção de origem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias