RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Semade e órgãos ambientais de 16 Estados apresentam ações para proteger meio ambiente

Participaram gestores da área ambiental de 17 Estados brasileiros

Por Redação
20/05/2016 • 18h47
Compartilhar

O secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, representou a Semade no Encontro dos Secretários de Meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica, realizado na quinta-feira (19) no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. Participaram gestores da área ambiental de 17 Estados brasileiros nos quais existem áreas de Mata Atlântica – dentre eles, Mato Grosso do Sul.

Os secretários apresentaram as iniciativas realizadas, ao longo do último ano, para ampliar a cobertura de Mata Atlântica e buscar o desmatamento zero deste importante bioma até 2018. As metas constam no documento “Nova História para a Mata Atlântica” firmado entre os gestores estaduais e a Fundação SOS Mata Atlântica no I Encontro realizado em 2015. O evento contou com a presença do governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles e do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho – que formalizou a adesão do Governo Federal ao pacto.

“Nós, juntamente com os demais gestores ambientais dos 17 estados que compõem a Mata Atlântica presentes, reafirmamos o compromisso de reduzir e acabar com o desmatamento nas áreas e remanescentes desse bioma”, informou Ricardo Senna. Durante o encontro, o secretário-adjunto da Semade apresentou as ações que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) vem realizando “não somente no ponto de vista da gestão ambiental, mas também as novas normativas e resoluções relacionadas aos processos de licenciamento, no sentido de tornar o Estado uma economia sustentável”. (Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias