Rádios On-line

Semadur ativa sistema informatizado para licenciamento ambiental

Em um ambiente virtual, o Sistema Ambiental Net possibilitará a profissionais e munícipes encaminharem requerimentos, acompanhar processos, visualizar documentos etc

26 NOV 2012 - 14h:00Por Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) está informatizando o processo de licenciamento ambiental no município. Hoje, 26, a pasta lança o Sistema Ambiental Net, por meio do qual o profissional poderá requisitar e anexar documentos relativos ao processo de licenciamento ambiental em tempo real, tornando o procedimento mais eficiente e ágil. 

Em um ambiente virtual, o Sistema Ambiental Net possibilitará a profissionais e munícipes encaminharem requerimentos, acompanhar processos, visualizar documentos além de permitir aos analistas e técnicos da prefeitura realizar todas as etapas do licenciamento ambiental.

Deste modo, todo o procedimento de licenciamento, desde o requerimento até a expedição da licença será realizado via internet. 

“Este é mais um avanço na administração pública, que irá acelerar o processo de envio e análise de processos e documentos, facilitando tanto o trabalho dos profissionais, quanto dos técnicos da Semadur”, pontuou Marcos Cristaldo, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. 

A partir do novo sistema, engenheiros, arquitetos, biólogos e geólogos poderão fazer toda a tramitação necessária para o licenciamento ambiental sem precisar se dirigir a Prefeitura.

"Se antes era necessário aguardar dias para obter respostas, com o Sistema Ambiental Net será possível obter resposta em menor tempo de espera. A facilidade gera economia para quem envia documentos e agiliza o trabalho do setor de análises da Semadur", explicou Cristaldo. 

Os profissionais poderão acessar o sistema pelo portal da Prefeitura no site www.capital.ms.gov.br/semadur

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13