RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Seminário avalia processo de implantação da TV Digital no Brasil

Atualmente, o sinal digital está disponível apenas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Salvador

Por Redação
15/12/2008 • 10h32
Compartilhar

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza nesta terça-feira (16) um seminário para debater o processo de implantação da TV digital no País. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que propôs o debate, acredita que, quase um ano após as primeiras transmissões digitais no País, é hora de avaliar o que foi feito até agora e identificar os problemas que ainda precisam ser enfrentados.

O Brasil adota o padrão japonês de TV digital. Atualmente, o sinal digital está disponível apenas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

"A chegada da TV digital não pode ser tratada apenas como um instrumento de melhoria da imagem na televisão. Ela é uma ferramenta de real possibilidade de interatividade", disse Walter Pinheiro.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, deve abrir o evento. Também foram convidados para participar da abertura, marcada para as 9h30, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; e os ministros das Comunicações, Hélio Costa; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Clique aqui para fazer sua inscrição no evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias