RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Setor sucroalcooleiro não deve enfrentar problemas graves em 2009, prevê Conab

A previsão é do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi

Por Redação
15/12/2008 • 15h38
Compartilhar

A próxima safra de cana-de-açúcar poderá passar por percalços, mas "a solidez dos fundamentos do setor garante que os problemas serão contornados", segundo previsão do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi. Ele apresentou hoje (15) o resultado da produção da cana-de-açúcar em 2009, que será 13,9% superior à de 2007, com 571,4 milhões de toneladas de cana processada.

"Trata-se de um mercado regular, sem grandes problemas, mas que conta com acompanhamento permanente do governo, que procura se inteirar da situação da oferta e da demanda", disse Rossi. Para o presidente da Conab, o preço do álcool foi muito favorável em 2008 e deverá ficar próximo a isso no ano que vem, não havendo perigo de grandes altas, uma vez que o preço do barril do petróleo está em baixa no mercado internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias