RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Setor sucroalcooleiro não deve enfrentar problemas graves

Para o presidente da Conab, o preço do álcool foi muito favorável em 2008

Por Redação
16/12/2008 • 06h31
Compartilhar

A próxima safra de cana-de-açúcar poderá passar por percalços, mas "a solidez dos fundamentos do setor garante que os problemas serão contornados", prevê o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi. Ele apresentou ontem (15) o resultado da produção da cana-de-açúcar em 2009, que será 13,9% superior à de 2007, com 571,4 milhões de toneladas de cana processada.
"Trata-se de um mercado regular, sem grandes problemas, mas que conta com acompanhamento permanente do governo, que procura se inteirar da situação da oferta e da demanda", disse Rossi.
Para o presidente da Conab, o preço do álcool foi muito favorável em 2008 e deverá ficar próximo a isso no ano que vem, não havendo perigo de grandes altas, uma vez que o preço do barril do petróleo está em baixa no mercado internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias