RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

TCE aprova prestação de contas de sete prefeituras

As prestações de contas das Prefeituras de Taquarussu, Camapuã, Bodoquena, Miranda, Terenos, Glória de Dourados e de Sidrolândia foram julgadas regulares e aprovadas por unanimidade no TCE/MS

Por Redação
22/11/2012 • 16h00
Compartilhar

As prestações de contas das Prefeituras de Taquarussu, Camapuã, Bodoquena, Miranda, Terenos, Glória de Dourados e de Sidrolândia foram julgadas regulares e aprovadas por unanimidade de voto dos conselheiros José Ancelmo, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves, Marisa Serrano e Ronaldo Chadid, durante a sessão do pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) de ontem (21), presidida pelo conselheiro Cícero de Souza.

Conforme relatório voto do conselheiro José Ancelmo dos Santos aos processos de nº 03637 e de nº5542, foram julgadas regulares as prestações de contas das Prefeituras de Taquarussu (exercício 2010), de responsabilidade da prefeita Verônica Ferreira Lima; e de Camapuã, referente ao exercício 2011, apresentada pelo prefeito Zelmo de Brito.
 
O conselheiro José Ricardo Pereira Cabral aprovou a prestação de contas das Prefeituras de Bodoquena e de Miranda, ambas referentes ao exercício 2010. E também da Prefeitura Municipal de Terenos, no período entre janeiro a dezembro de 2011.
 
O conselheiro José Ricardo analisou ainda o pedido de revisão ao processo nº 6214/2005, referente ao balanço geral da Prefeitura Municipal de Glória de Dourados. De acordo com o voto do conselheiro, todas as irregularidades apontadas anteriormente foram sanadas pelo ex-prefeito do Município, José de Azevedo.
 
O processo de nº 3537/2011, que trata da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, sob a responsabilidade do prefeito Daltro Fiuza, foi relatado pelo conselheiro Waldir Neves, que apresentou relatório voto favorável à aprovação do balanço.
 
Durante a sessão do pleno do TCE/MS, os conselheiros analisaram um total de 58 processos, sendo 55 julgados regulares e aprovados. Dentre os processos julgados irregulares e rejeitado, está o de nº 6407/2011 referente à prestação de contas, exercício de 2010, da Câmara Municipal de Inocência. De acordo com o voto da relatora, conselheira Marisa Serrano, foram constatadas inconsistências entre o inventário e o balanço patrimonial apresentado, restando uma diferença de R$ 2.180,45. O ex-presidente da Câmara, Ademilson Junqueira de Paula, foi responsabilizado pelas irregularidades e recebeu multa equivalente a 100 Uferms (R$ 1.705,00).
 
Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias