RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Termina hoje prazo para vacinação contra aftosa em MS

A campanha de vacinação é controlada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal do Estado de Mato Grosso do Sul)

Por Redação
20/12/2008 • 09h34
Compartilhar

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul termina hoje. A expectativa do Ministério da Agricultura para essa fase da campanha era imunizar 21,7 milhões de bovinos e bubalinos na área classificada como “zona de alta vigilância”, localizada no Pantanal e no Planalto do Estado, além das fronteiras com o Paraguai e com a Bolívia.

A campanha de vacinação é controlada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal do Estado de Mato Grosso do Sul). Na primeira fase, foram vacinados 11 milhões de animais, mas somente até os dois anos de idade. Na etapa que termina hoje, todo o rebanho deve ser vacinado.

Após vacinar os animais, o proprietário rural deve declarar nas unidades veterinárias do Iagro no prazo de até 15 dias depois da aplicação da dose. O não cumprimento dessa determinação acarreta multa e perda do GTA (Guia de Trânsito Animal), necessário para deslocar o animal dentro e fora do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias