Rádios On-line
8510
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Termina hoje prazo para vacinação contra aftosa em MS

A campanha de vacinação é controlada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal do Estado de Mato Grosso do Sul)

20 DEZ 2008 - 09h:34Por Redação

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul termina hoje. A expectativa do Ministério da Agricultura para essa fase da campanha era imunizar 21,7 milhões de bovinos e bubalinos na área classificada como “zona de alta vigilância”, localizada no Pantanal e no Planalto do Estado, além das fronteiras com o Paraguai e com a Bolívia.

A campanha de vacinação é controlada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal do Estado de Mato Grosso do Sul). Na primeira fase, foram vacinados 11 milhões de animais, mas somente até os dois anos de idade. Na etapa que termina hoje, todo o rebanho deve ser vacinado.

Após vacinar os animais, o proprietário rural deve declarar nas unidades veterinárias do Iagro no prazo de até 15 dias depois da aplicação da dose. O não cumprimento dessa determinação acarreta multa e perda do GTA (Guia de Trânsito Animal), necessário para deslocar o animal dentro e fora do Estado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864