RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Termina nesta sexta-feira a seleção para o Fies

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Caixa Econômica Federal

Por Redação
17/12/2008 • 16h18
Compartilhar

Os acadêmicos que foram selecionados na primeira chamada do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até a sexta-feira (19) para comparecer na instituição de ensino para a qual teve a inscrição aprovada pelo programa. Esta etapa é para entrevista e conferência dos documentos para a confirmação dos dados cedidos durante a inscrição.

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Caixa Econômica Federal, que financia a graduação de estudantes de instituições particulares de ensino superior que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades.

Os estudantes que foram convocados e não comparecerem na instituição de ensino para conferência dos documentos serão desclassificados do processo seletivo. Após o dia 19 será divulgada uma segunda chamada de convocados caso existam vagas remanescentes.

 

Caso seja aprovado nesta fase o acadêmico irá receber um documento de sua instituição de ensino para a contratação do financiamento junto à Caixa. A data final para a contratação do financiamento é 23 de janeiro, até lá todos os estudantes aprovados devem estar com a certificação entregue pela sua instituição.

 

Neste ano o Fies recebeu 60 mil inscritos em todo o País, destes 50 mil foram pré-selecionados para esta fase que está em andamento. Ao todo são 999 instituições que aderiram ao programa, oferecendo cursos superiores em 1.969 campus espalhados pelo Brasil. Desde 1.999 o fies já beneficiou 506 mil estudantes. O resultado do processo seletivo de 2008 poderá ser conferido no site do programa – www.caixa.gov.br/fies – ou nas instituições de ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias