RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Prouni

Podem se inscrever estudantes que completaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares

Por Redação
08/12/2008 • 14h11
Compartilhar

O prazo para inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2009 do ProUni (Programa Universidade para Todos) termina na sexta-feira (12).

Podem se inscrever estudantes que completaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares, além de terem feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2008 e obtido boas médias na parte objetiva e na redação, alcançando uma pontuação mínima de 45 pontos.

Outra exigência para a aderir ao programa é que o candidato tenha uma renda familiar de até um salário mínimo e meio - cerca de R$ 622, 15 – por pessoa. As bolsas parciais (de 50%) são destinadas para aqueles com renda familiar per capta de até três salários mínimos – R$ 1.245.

A portaria sobre as exigências do processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21 e está disponível na página do ProUni a partir de hoje juntamente com a ficha de inscrição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias