Rádios On-line

TIM e Itaú fecham parceria para pagamentos móveis

A novidade é uma parceria da operadora com o banco Itaú

30 JAN 2013 - 17h:13Por Redação

A TIM iniciou os testes para a implantação da tecnologia de pagamentos pelo celular. A novidade é uma parceria da operadora com o banco Itaú. 

O sistema é baseado na tecnologia de Near Field Communication (NFC), que permite a realização de uma transação por meio da aproximação de um dispositivo móvel a uma máquina de processamento de pagamentos.

"O principal objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e, sobretudo, avaliar as dificuldades e percepções para um futuro "roll out"(ampliação dos serviços)", afirmou a TIM em nota. 

Foram disponibilizados 50 aparelhos compatíveis com o NFC. Dessa forma será possível usar os mesmos para pagar contas em 100 restaurantes credenciados para o projeto. Estes estão localizados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e no bairro Jabaquara, em São Paulo. 

"A TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente os testes e, em função dos resultados deste piloto, a operadora poderá disponibilizar a tecnologia para os clientes no segundo semestre deste ano", informou a operadora.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13