RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Três Lagoas e mais seis cidades estão incluídas no PróJovem

Na primeira etapa, a meta estadual é de três mil jovens

Por Redação
26/11/2008 • 07h00
Compartilhar

O processo desenvolvimentista que a Cidade experimenta, com o crescimento da economia e conseqüente demanda de oferta de empregos e serviços acaba de ganhar mais um impulso para dar suporte à formação de mão-de-obra especializada. Três Lagoas e mais seis municípios do interior do Estado foram inseridos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Educação, Qualificação e Ação Comunitária (ProJovem Urbano). O governo do Estado aderiu ao Programa, beneficiando nesta etapa, além de Três Lagoas, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Naviraí.
     
O ProJovem Urbano tem como objetivo elevar o grau de escolaridade dos jovens de 18 a 29 anos, visando seu desenvolvimento humano e exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã, em um período de dezoito meses. O aluno receberá um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, desde que tenha freqüência mínima de 75% nas aulas.
    
Na primeira etapa, a meta estadual é de três mil jovens distribuídos da seguinte forma: Dourados (900 jovens); Rio Brilhante, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim (300 jovens em cada); Ponta Porã e Três Lagoas (450 jovens).
A execução do ProJovem Urbano é soma de esforços da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Tania Mara Garib, titular da Setas, que já tem conhecimento dos benefícios do programa no âmbito municipal, considera de grande relevância para o sul-mato-grossense o acesso às vantagens oferecidas pelo Projovem Urbano, que enriquecerão as ofertas de inclusão aos programas da rede sócio assistencial, vislumbrando a melhoria na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias