RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Três Lagoas fecha cronograma do Plano de Gestão de Resíduo Sólido

Por Redação
17/09/2012 • 15h34
Compartilhar

 A Administração Municipal de Três Lagoas fechou o cronograma do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS). As etapas, que terminam em novembro com a implantação do Plano, tiveram em seu desenvolvimento a participação da população. 


“Durante o lançamento capacitamos um grupo de pessoas para acompanhar o desenvolvimento do PMGIRS. São representantes da sociedade organizadas - catadores, caçambeiros e Universidade Federal - que durante cada etapa irão avaliar a situação junto com técnicos da Prefeitura. O intuito da Administração é ter uma gestão ambiental participativa”, explicou o secretário de Meio Ambiente, José Estevão de Moraes Palma. 

O Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos foi lançado na última quinta-feira (13), com mais de 200 pessoas participando, entre estudantes e profissionais da área. Já na sexta-feira (14) foi realizada a capacitação com os interessados, onde fecharam o cronograma de execução do Projeto. 

“É fundamental a participação popular no desenvolvimento do Plano, porque as contraposições de ideias são importantes para o bom andamento de Projetos”, disse o secretário.



Confira as Etapas a serem desenvolvidas pela Administração Municipal de Três Lagoas: 

- Processo de Mobilização / Participação Social (13/09/12);

- Diagnóstico Situacional (26/09/12);

- Análise de Possibilidades de Gestão Associada (10/10/12);

- Elaboração dos Estudos Técnicos e do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e Projeto de Coleta Seletiva (10/10/12);

- Plano de Ação para a Implantação e Operacionalização do PMGIRS (12/11/12). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias