RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Tributos são quase 80% do presente

Por Redação
03/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostrou que a carga tributária pode chegar a 78,43% do valor do presente de Natal em 2008. O item com maior tributação é o perfume importado (78,43%), seguido pelos jogos eletrônicos, com 72,18%. Os produtos importados são aqueles em que a carga tributária pesará mais, principalmente em função do impacto direto da alta da moeda norte-americana.
Apesar disso, haverá boas alternativas para presentear. Roupas, computadores e panetones estão entre os produtos com menores impostos. Outra opção financeiramente viável, já que detém poucos impostos e ainda possui durabilidade, são os livros, com carga tributária de 15,52%, a menor entre os produtos listados pela entidade.
Com o cenário financeiro instável, vários setores da economia prevêem aumento nos preços e queda nas vendas, o que pode ser confirmado por uma pesquisa feita pela TNS InterScience no início de novembro, que ouviu 1.250 pessoas com mais de 18 anos das classes A,B,C e D. Foi constato que 40% dos entrevistados pretendem reduzir os gastos de fim de ano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias