RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Trump anuncia projeto para reduzir à metade a imigração legal aos EUA

O projeto reduziria o número de imigrantes legais nos EUA em 40% no primeiro ano e em 50% em uma década, segundo seus promotores

Por Redação
02/08/2017 • 17h00
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (2) seu respaldo a um projeto de lei que reduziria à metade a imigração legal no país ao longo da próxima década e eliminaria o concurso anual internacional através do qual o governo americano sorteia permissões de residência. A informação é da agência EFE.

O projeto, chamado Reforma da Imigração Americana para uma Empregabilidade Forte (Reforming American Immigration for Strong Employment - Raise, que significa "incrementar", na sigla em inglês), foi apresentado em fevereiro pelos senadores republicanos David Perdue e Tom Cotton, que assistiram hoje ao anúncio de Trump na Casa Branca. O projeto reduziria o número de imigrantes legais nos EUA em 40% no primeiro ano e em 50% em uma década, segundo seus promotores.

"Isto representaria a reforma mais significativa no nosso sistema de imigração em meio século", disse Trump, em seu pronunciamento na sede do governo.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Será dada prioridade aos solicitantes que falem inglês, possam se manter financeiramente (e suas famílias), e contribuam para a nossa economia", afirmou Trump.  Ele opinou que a legislação ajudará a "criar um sistema de imigração baseado no mérito", que "reduzirá a pobreza" nos Estados Unidos e "aumentará os salários e economizará aos contribuintes bilhões de dólares".

Esse plano tambem irá assegurar "que os imigrantes" que terão permissão para morar nos EUA "se integrem ao país, tenham sucesso e vivam o sonho americano", acrescentou Trump.

Limitações

A mudança mais significativa seria limitar a capacidade dos novos cidadãos para patrocinar outros membros de sua família que desejam imigrar aos Estados Unidos. Atualmente, os cidadãos dos EUA e residentes permanentes podem patrocinar uma variedade de membros das suas famílias para obter uma permissão de residência, incluindo cônjuges, pais, irmãos e filhos adultos casados.

O plano de Cotton e Perdue permitiria apenas que os cônjuges e filhos menores de idade não casados obtivessem as ditas permissões. O projeto de lei também eliminaria o sorteio de vistos, que distribui cerca de 50 mil vistos por ano para os cidadãos de países que tradicionalmente têm baixas taxas de imigração aos Estados Unidos, e limitaria o número de refugiados recebidos de qualquer parte do mundo a 50 mil anualmente.

(Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias