Rádios On-line
7913
Estoque

Umidade do ar pode chegar a 15% no Norte de MS

4 SET 2012 - 16h:35Por Redação

A umidade relativa do ar segue baixa em todo o Mato Grosso do Sul e com possibilidade que queda ainda maior na região norte. Aviso Meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) alerta para a ocorrência de índice de 1% no norte do Estado entre hoje (4) e a próxima quinta-feira (6).


No restante das regiões, a condições meteorológicas são favoráveis a que a umidade relativa atinja o índice de 20%.

Cuidados
Com a umidade em queda, a necessidade de consumo de líquidos aumenta e a recomendação é para que sejam ingeridos até quatro litros diários. O alerta é que, durante o período mais quente do dia (das 10 às 17 horas), deve-se evitar a prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, que demandam um maior consumo de oxigênio, elevam a temperatura do organismo e aceleram a perda de líquidos.

 Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por conta disso, a Defesa Civil recomenda à população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300