RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Uso de redes sociais muda jeito de campanha eleitoral

Após a exibição do horário eleitoral gratuito o Facebook e Twitter servem como opiniões dos internautas

Por Divulgação
20/10/2012 • 08h38
Compartilhar

O uso das redes sociais por candidatos a cargos eletivos está revolucionando o sistema de campanhas políticas em todo o Brasil. Em Campo Grande, por exemplo, sites denominados como “páginas de relacionamento” lotam de minuto em minuto as telas dos computadores com discussões sobre o cenário político neste segundo turno. O mundo virtual vem ganhando o espaço que antes era somente da televisão e do rádio no processo eleitoreiro. A campanha eleitoral saiu das ruas para ocupar espaço nas redes sociais.

Após a exibição do horário eleitoral gratuito o Facebook e Twitter servem como uma espécie de campo, onde são expostas as opiniões dos internautas, fato que na maioria das vezes desencadeia discussões.

“O que ocorre hoje é uma democratização da produção de opinião e conteúdo de acontecimento de interesse público. As redes sociais permitem, tanto aos candidatos quanto aos próprios cidadãos, que tenham uma medição maior do que está sendo comentado no mesmo espaço destinado a esfera pública”, explicou o sociólogo e integrante do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Sérgio Amadeu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias