RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Usuários acessam smartphone nas refeições e até no banheiro, diz estudo

Pesquisa revela hábitos de quem usa smartphone

Por Redação
03/05/2013 • 11h59
Compartilhar

Os smartphones servem para navegar na internet, pagar contas ou acessar redes sociais. O aparelho caiu no gosto do brasileiro. Uma pesquisa realizada apontou a relação entre os usuários e seus smartphones. O assunto foi mostrado em reportagem do Bom Dia MS desta sexta-feira (3).

De acordo com estudos do Ibope, realizada em fevereiro deste ano, 45% declararam que acessam o smartphone antes de dormir, 29% acessam logo quando acordam e 60% utilizam enquanto esperam em filas. Outros 21% acessam durante o trabalho, 14% não desgrudam do aparelho durante as refeições, e 18% fazem uso até mesmo no banheiro.

Os diferentes modelos têm preços que variam entre R$ 400 e 2,5 mil. Em uma loja de celulares em Campo Grande, a venda de smartphones teve crescimento de 70% em relação ao ano passado.

Para o presidente da Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso do Sul, os smartphones se tornaram uma ferramenta para quem utiliza o aparelho para trabalhar, e a tendência é que as vendas continuem crescendo. "Não basta só um telefone ser usado para falar e ouvir. É preciso várias ferramentas para que você possa estar conectado ao mundo inteiro", diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias