Rádios On-line

Veja as profissões que estão em alta ou em queda nos últimos anos

Uma pesquisa feita no Brasil entre 2000 e 2010 mostra que entre as profissões mais procuradas estão medicina

4 JUN 2013 - 11h:25Por Redação

O que levar em conta na hora de escolher uma profissão? Salário, perspectiva da carreira ou satisfação pessoal? Escolher o futuro profissional é algo complicado, que gera dúvidas e muita pressão, especialmente entre os jovens. Esse foi o tema escolhido na enquete da semana. A reportagem foi exibida no Bom Dia MS desta terça-feira (4).

Uma pesquisa feita no Brasil entre 2000 e 2010 mostra que entre as profissões mais procuradas estão medicina, engenharia, ciências sociais, economia, direito, odontologia e medicina veterinária. Em áreas como engenharia civil, a diferença salarial entre o profissional de nível superior e o de nível médio chega a 250%.

Algumas profissões tiveram queda na procura e na remuneração nos últimos anos, ainda de acordo com a pesquisa: administração, filosofia, jornalismo, marketing, ciências da computação, farmácia, hotelaria, matemática e enfermagem.

A consultora organizacional Lúcia Coletto afirma que os altos e baixos das profissões no mercado fazem parte de um ciclo. Uma dica importante é observar quais especialidades dentro da profissão escolhida podem fazer a diferença.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13