RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Vira-lata salva menino de pit bull

O caso aconteceu domingo (7), na frente da casa onde mora o menino Iago Soares de Almeida

Por Redação
10/12/2008 • 14h49
Compartilhar

Um cachorro vira-lata salvou um menino de 5 anos do ataque de um pit bull em Hortolândia, a 100 km de São Paulo. A criança escapou sem ferimentos, e o cão da família, chamado Salsicha, teve cortes superficiais no pescoço.

O caso aconteceu domingo (7), na frente da casa onde mora o menino Iago Soares de Almeida, no Jardim Amanda. Segundo o médico veterinário Paulo José Mancuso, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, o pai do menino foi ao local com o vira-lata para receber atendimento no domingo à noite. Como não havia atendimento veterinário no local, ele foi encaminhado a uma clínica onde o serviço pudesse ser fornecido.

“Como nenhuma pessoa ficou ferida, o caso não foi registrado aqui no CZZ, pois não houve problema de saúde pública”, afirmou Mancuso. “O pai nos procurou para pedir atendimento veterinário e não para uma medida sanitária”.

De acordo com o veterinário, a equipe do CZZ tentou entrar em contato com o dono do pit bull, que mora na mesma rua da criança. Entretanto, até esta quarta-feira (10) eles não haviam tido sucesso. “Fomos até a casa, mas não tinha ninguém. Hoje vamos passar lá de novo”, afirmou.

O veterinário também contou que o dono pit bull disse ao pai da criança que o cachorro é manso e queria atacar o vira-lata, e não o menino. Segundo Mancuso, cães da raça pitbull podem ter problemas de convivência com animais de outras raças.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias