RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Volkswagen anuncia lançamento do novo Fusca

Montadora aposta no conceito esportivo para reavivar o carro

Por Divulgação/Volkswagen do Brasil
28/09/2012 • 16h26
Compartilhar

A Volkswagen mostrou em São Paulo no início desta semana o novo Fusca. O veículo, que só será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir de 24 de outubro, promete conquistar o consumidor. A marca aposta pesado na nova geração do carro, considerado um mito da indústria automobilística. Ao contrário do que ocorreu quando a empresa relançou o veículo com nome mundial de New Beatle em 2001, desta vez ele será batizado com o nome tradicional utilizado em cada país, no caso do Brasil o veículo volta a se chamar Fusca.

Segundo declarou Henrique Sampaio, gerente de marketing da marca, o carro irá disputar espaço com veículos pequenos, porém, terá motorização forte. “O novo Fusca é um carro pequeno, esportivo e com motor mais forte. Apostamos no seu sucesso, pois os brasileiros sempre tiveram grande carinho pelo Fusca”, afirmou. O Fusca “brasileiro” será produzido no México, de onde virá com o motor 2.0 TSI de 200 cavalos. É a mesma motorização do Passat. A transmissão contará com seis marchas automatizada com dupla embreagem ou mecânica.

A nova versão do simpático carrinho, que foi imortalizado no cinema, será a mais potente já produzida. Segundo dados divulgados pela montadora, o veículo poderá atingir até 210 km/h de velocidade final, além de acelerar de 0 a 100 km/h no tempo recorde para o modelo de 7,3 segundos.

Os projetistas capricharam no interior, com bancos revestidos em couro, sendo que o modelo apresentado combinava as cores vermelho e cinza, evidenciando a tendência esportiva do veículo. Outros acessórios como ar-condicionado, teto solar, sistema multimídia e câmbio automático equipavam o Fusca na apresentação. O painel de instrumentos mescla os nostálgicos instrumentos analógicos, agora dotados com tecnologia de ponta.

A nova versão do Fusca também oferece maior espaço interno do que o antecessor, graças ao aumento nas dimensões do veículo, que ficou 15 centímetros mais comprido e 8,4 centímetros mais largo. Apesar do aumento do espaço, o banco traseiro continua sendo estreito, podendo levar com conforto, somado o motorista, no máximo quatro ocupantes. Segundo a própria montadora, o carro está mais “masculino”, ao contrário da versão anterior, que foi bem aceito pelo público feminino.

O jogador de futebol Neymar será o garoto propaganda do carro, e a Volkswagen prometeu a ele o primeiro Fusca desta nova geração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias