Rádios On-line

Votação pelo sistema biométrico deve ser ampliada em 2014

Neste ano, o sistema de reconhecimento digital foi aplicado em 298 municípios de 24 estados, com a participação de 7,8 milhões de eleitores

6 NOV 2012 - 14h:55Por Redação

A votação pelo sistema biométrico, que é o reconhecimento do leitor por sua digital, deve ser ampliada nas eleições de 2014. A informação foi confirmada ontem (5) pela presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, mas ainda não há decisão sobre quantas cidades deverão entrar no sistema.

A ministra participou, nessa manhã, de reunião com 23 presidentes de tribunais eleitorais regionais para discutir os números das eleições deste ano e programar melhorias para daqui a dois anos. De acordo com Cármen Lúcia, os presidentes terão prazo de 15 dias para informar as cidades onde a biometria poderá ser implantada futuramente.
 
Neste ano, o sistema de reconhecimento digital foi aplicado em 298 municípios de 24 estados, com a participação de 7,8 milhões de eleitores. Os índices de reconhecimento das impressões digitais alcançaram 94,18% no primeiro turno e 96,53% no segundo turno.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13