RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Brasilândia decreta Situação de emergência por causa da dengue

Nos primeiros 28 dias de 2020, 68 casos foram confirmados

Por Danielle Leduc
30/01/2020 • 09h01
Compartilhar

O município de Brasilândia decretou Situação de Emergência por causa do número de casos notificados de dengue e também pelo aumento do Índice de Infestação do mosquito Aedes Aegypti. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial.

Com este decreto, o município está autorizado a mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e a contratar uma empresa na modalidade de dispensa para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Somente nos primeiros vinte e oito dias deste ano, a saúde de Brasilândia já notificou 246 casos, sendo deste total, 68 foram confirmados com dengue e um de Zika Vírus.

Outro fator que foi considerado como Situação de Emergência é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), recolhido recentemente, na qual apontou o índice de infestação predial de 5.6%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%. Com isso, Brasilândia atualmente está no grau de alto risco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias