RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Câmara cassa mandato do prefeito de Brasilândia por 6 votos

Antônio de Pádua Thiago foi acusado de contratar agência sem licitação, em 2017

Por Valdecir Cremon
19/12/2019 • 16h22
Compartilhar

A Câmara de Brasilândia cassou por 6 votos a 3 o mandato do prefeito da cidade, Antônio de Pádua Thiago (MDB), acusado de improbidade administrativa na contratação de agência de assessoria de imprensa, em 2017, primeiro ano de seu mandato. Denúncia enviada pelo Ministério Público aos vereadores aponta suposta irregularidade na contratação de uma empresa do publicitário Carlos Manhanelli sem licitação.

Manhanelli foi assessor político na campanha de Antônio de Pádua, em 2016, e não teria cobrado pelo serviço. 

A presidente da Câmara, vereadora Maria Jovelina da Silva (PSDB), disse que a contratação foi classificada como o pagamento pelos serviços políticos prestados por Manhanelli a Antônio de Pádua. "Foi uma decisão muito difícil para a Câmara porque se trata de algo grave, que cria uma crise na administração", afirmou.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por telefone, Antônio de Pádua não quis dar entrevista. Disse apenas: "sou culpado porque a Câmara me condenou" e que um provável recurso à Justiça contra a cassação será decidida por seus advogados. A assessoria de imprensa da prefeitura disse que Antônio de Pádua deve se manifestar por redes sociais e que prepara o recurso para tentar se manter no cargo.

A reportagem não conseguiu localizar o vice-prefeito Gabriel Baez (PTdoB) nesta quinta-feira, por telefone. Ele deve ser empossado no cargo na manhã desta sexta.

Carlos Manhanelli também não foi localizado em seu escritório, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias