RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Campanha vacina mais de mil animais em Brasilândia

A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade

Por Redação
02/10/2017 • 08h18
Compartilhar

A Campanha Antirrábica é realizada em Brasilândia. Para alcançar a meta, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), preparou equipes para atuar nos postos e também em vários pontos da cidade.

A equipe esteve na última semana, no Centro Comunitário Pedra Bonita, para atender quem mora nos assentamentos Pedra Bonita, Santana e Santa Emília. Foram 137 cães e 39 gatos das regiões Santana e Santa Emília e 137 cães e 39 gatos do Pedra Bonita. Até o momento, 1.205 animais já foram imunizados.

A vacinação é destinada a todos os animais a partir dos quatro meses de idade exceto os doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades).  A equipe já passou por diversas comunidades da cidade.

No dia 18 de outubro, será a vez dos moradores da região da Pontal levarem seus animais. A vacinação será na Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza, a partir das 9h.  Já no assentamento Mutum a equipe da Saúde estará no dia 25 de outubro, na Escola Mutum a partir das 9h.

Se algum morador dessas localidades não conseguir levar o animal, a equipe disponibilizará a vacina, entretanto, o responsável deverá levar uma embalagem de isopor com gelo, apresentar a carteirinha de vacinação de seu animal e aplicar em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias