RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Chá das Mulheres discute assuntos voltados para o universo feminino

Encontrou tem a finalidade de informar sobre relacionamento abusivo

Por Redação
27/09/2018 • 09h00
Compartilhar

As mulheres de diversos programas e projetos sociais de Brasilândia participaram na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Múltiplo Uso, do 1º Chá das Mulheres. O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O encontrou reuniu somente mulheres e teve a finalidade de informar as participantes sobre como identificar um relacionamento abusivo dentro de uma relação com o parceiro. A apresentação foi realizada pela assistente social, Pollyana Cardamone e da psicóloga Noeli Torres.

As profissionais também apresentaram alguns pontos da Lei Maria da Penha, legalizada há doze anos no Brasil e cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher; e a do Feminicídio, que está três anos em vigor e alterou o dispositivo de homicídio para feminicídio, quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

No final da apresentação, as participantes também assistiram uma apresentação teatral na qual expôs a vida de uma mulher que sofria violência doméstica do marido, mas conseguiu se livrar do relacionamento e conquistou a independência financeira.

A equipe se colocou à disposição para o atendimento em qualquer situação de violência ou de abuso sofrido pela mulher. No final, foi servido um lanche para as mulheres presentes e realizado o sorteio de brindes. (Com informações da Assessoria de Brasilândia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias